FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa

Jardim vertical: um ótimo aliado no verão

 Publicado por Equipe Casa Portoro em   09/02/2018
Postado na categoria Paisagismo

Os meses mais quentes do ano são a época em que áreas arborizadas fazem mais falta, por isso os jardins verticais são uma opção de verde dentro de centros urbanos tomados por concreto.

A principal vantagem de tê-los por perto é que eles refrescam o ambiente e diminuem a temperatura, auxiliam na produção de oxigênio, limpeza de gases tóxicos e, consequentemente, melhoram a qualidade de nossa respiração e são ótimos para abafamento do som, além de serem belíssimos, agregar na decoração e encantar a todos que o veem.

Um dos precursores do sistema é o designer e botânico francês Patrick Blanc. Ele desenvolveu um circuito de recirculação fechada com a água de irrigação e os nutrientes e também impulsionou o uso da vegetação local, para que tenha melhor adaptação às alterações climáticas. Patrick percebeu que as plantas podem crescer em qualquer lugar, porque elas só precisam de água suficiente. Sua primeira criação vertical era para os Cité des Sciences em Paris, em 1986.

Em razão dessa técnica, as cidades urbanas adquirem uma cara nova, muito mais verde e encantadora. O jardim vertical também é bem-vindo dentro das casas e apartamentos, ele proporciona às paredes o caráter natural e tropical.

Que tal aderir à ideia?

CASA PORTORO © 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por