FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa

Rede na decoração: sinônimo de personalidade e lazer

 Publicado por Equipe Casa Portoro em   02/03/2018
Postado na categoria Decoração

É muito comum em países tropicais as redes fazerem parte de varandas. Além de sinônimo de sossego e descanso, as redes são uma ótima opção para curtir os dias quentes de verão. Segundo relatos históricos, a origem das redes está ligada aos índios, que entrelaçavam o cipó e a liana, espécie de trepadeira, para fabricar o chamado hanaka, usado para o repouso.

Conforme mudam as estações, o item acaba sendo deixado de lado. Uma alternativa incrível e possível é incluir esse objeto no décor de salas ou até mesmo quartos e não restringir o seu uso apenas em áreas externas. Dentro desses espaços elas trazem um ar mais descontraído e oferecem momentos relax na rotina de quem as desfruta. Além de deixar o espaço único e com ar de brasilidade.

Para quem deseja instalar a rede em áreas internas da casa, é preciso prestar atenção à decoração, como qualquer outro item a ser integrado em uma composição, a rede precisa ser escolhida de acordo com o estilo adotado no ambiente, já que se trata de um complemento.

Se a casa é mais colorida, vale escolher cores mais básicas, como o branco, vermelho ou preto. Além do aspecto estético, a segurança também é importante na hora de escolher a rede de balanço.

Certifique-se de que possuam cordas, fixadores, ganchos, resistentes e que o local em que serão fixadas seja forte o suficiente.

CASA PORTORO © 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por