FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa

Sofá perfeito: algumas regras podem ajudar na escolha.

 Publicado por Equipe Casa Portoro em   02/03/2018
Postado na categoria Decoração

Sofá perfeito: algumas regras podem ajudar na escolha.

Experimente o sofá: geralmente, a profundidade do assento de um sofá é de 60 cm. Já a altura varia de 45 a 50 cm. A dica é buscar pelo mais confortável.

 

Almofadas também são importantes: um bom sofá fica ainda melhor com ótimas almofadas! As de pena são muito confortáveis, e precisam ser enchidas com mais frequência. Já as feitas com espuma ou fibras podem perder a forma com o tempo. Por isso, o recomendado é combinar esses materiais: use as fibras e espuma nas almofadas do assento e as penas para aquelas que servem de apoio para as costas.

Espaço: não é só medir o espaço que o seu sofá ocupará, meça também as dimensões das portas e escadas pelos quais ele terá que passar. O móvel com pés removíveis ou um que possa ser desmontado é ideal para a passagem por lugares estreitos.

Fique atento ao tecido: o sofá é uma das peças principais da sala de estar, por isso é importante escolher bem o tecido e estampa para que ele combine com o restante da decoração. Mas fique atento, pois se o seu sofá fica perto de janelas, opte por materiais que não se deterioram com a luz solar.

CASA PORTORO © 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por