FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa

Tapetes na decoração: Saiba Mais!

 Publicado por Equipe Casa Portoro em   23/02/2018
Postado na categoria Decoração

Tapete é algo que agrega e fica incrível na decoração! Mas você sabe qual o tamanho certo? Ou qual combina mais com o seu Décor?

O mais importante é que o tamanho do tapete esteja adequado às dimensões do seu ambiente. Em uma sala, por exemplo, o ideal é que o modelo escolhido tenha a largura do sofá e que você o posicione junto a esse móvel. Isso faz com que as duas peças pareçam estar em um mesmo plano, eliminando uma possível confusão visual de piso, tapete e sofá.

Já um modelo muito pequeno em frente ao sofá pode ficar esquisito. A sobreposição de tapetes é uma opção. Colocá-lo sobre um modelo neutro pode disfarçar esse tapete pequeno demais.

Para quem gosta de tapete na sala de jantar, o ideal é cada borda ter pelo menos 70 cm a mais do que a área ocupada pela mesa. Esse espaço é necessário para arrastar as cadeiras sem que elas fiquem enroscando no tapete. Sendo assim, tapetes quadrados e redondos são ótimos para mesas quadradas, enquanto os retangulares ficam bem para as mesas retangulares e ovais.

Agora, você que gosta de tapetes redondos, saiba que eles ficam ótimos em ambientes mais modernos. Você pode escolher deixar todos os seus móveis sobre ele, mas isso só é possível se o ambiente for grande. Em áreas pequenas, você pode utilizar mais de um.

Uma dica importante é que ambientes próximos não devem ter tapetes iguais. Busque coisas em comum entre os modelos: pode ser a cor, a textura, uma estampa ou até a moldura de acabamento. Você também pode trabalhar com peças do mesmo tom, mas com tramas e alturas variadas.

Gostou das dicas?!

CASA PORTORO © 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por