FECHAR X
Fale Conosco
Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 622
Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Ver mapa

Tons pastel na decoração: Ideias simples e cheias de elegância

 Publicado por Equipe Casa Portoro em   29/06/2018
Postado na categoria Decoração

Refinados e repletos de leveza visual, os tons pastel são capazes de deixar qualquer ambiente mais calmo e cheio de paz. Isto acontece pois suas cores suaves não instigam sensações mais intensas como os tons mais quentes, que às vezes podem acabar enjoando.

Quando se planeja um ambiente utilizando estes tipos de tonalidade, deve-se ficar atento a duas coisas:

- As cores utilizadas na paleta e as complementares, pois como os tons pastel não são muito calorosos, o ambiente pode ficar meio apagado. A solução para isso é reproduzir a técnica do tom sobre tom, utilizando um verde claro e sutil com uma madeira avermelhada mais quente, por exemplo.

- Os padrões geométricos e papeis de parede não só podem como devem ser aproveitados em decorações que abraçam os tons pastel, já que quebram um pouco da monotonia que pode ser gerada pelas cores utilizadas. Desde listras até arabescos, as formas ajudam a compor espaços com um toque vintage e repleto de charme.

Para finalizar, o formato dos móveis contribui muito para o “gran finale” de uma decoração com tons pastel, sendo que peças com ângulos mais retos dão um toque de elegância, enquanto cortes mais arredondados garantem conforto e um ambiente aconchegante.

Tendo tudo isso em mente, chegou a hora de planejar o seu ambiente sofisticado e cheio de requinte usando os tons pastel com maestria e eficiência. Com certeza a sua decoração ficará incrível abusando destas tonalidades que estão em alta e agradam os olhos de qualquer pessoa que adentre um espaço com uma decoração deste tipo bem planejada.

CASA PORTORO © 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por